Campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes acontece em Governador Nunes Freire

Campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes acontece em Governador Nunes Freire

Dando continuidade a Campanha Nacional de 18 de Maio, a Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire também está engajada no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Esta data foi definida por uma lei do ano de 2000, que lembra um violento crime contra uma menina de apenas 08 anos, abusada na cidade de Vitória, Espirito Santo, os criminosos nunca foram responsabilizados.

“Não deixe o medo te calar, as dores de um abuso criam marcas internas. Coloque-se no lugar da criança para entender o que ela está sentindo e porque age desta maneira. Fiquem atentos”, disse a secretária de Assistência Social, Aline Guida.

“Você pode agir mesmo em tempo de pandemia faça bonito: proteja nossas crianças e adolescentes. Denuncie ao Conselho Tutelar e Delegacia, Disque 100. Juntem-se a nós, seja a voz de crianças e adolescentes”, finalizou.

Estão envolvidas na campanha à Prefeitura de Governador Nunes Freire, Secretaria de Assistência Social, Creas, Cras, CMDCA, Conselho Tutelar e do Programa Criança Feliz.

Prefeitura de Gov. Nunes Freire